Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Anheuser-Busch presta queixa contra InBev

A americana Anheuser-Busch prestou queixa contra a belgo-brasileira InBev, que lançou no mês passado uma oferta hostil de 46 bilhões de dólares, para impedi-la de se dirigir diretamente a seus acionistas.

AFP |

A Anheuser-Busch entrou com a ação num tribunal de Saint-Louis (Missouri, centro dos EUA) para pedir a suspensão das tentativas em curso da InBev, segundo o texto do recurso, publicado nesta terça-feira.

"A InBev está conduzindo um projeto ilegal para adquirir a Anheuser a preço vil através de uma campanha de rumores dirigida antes do anúncio da oferta e de informações enganosas para os acionistas sobre as modalidades financeiras" da proposta, denunciou o grupo americano.

A Anheuser questiona as capacidades de financiamento da InBev. "Levando em conta o estado atual do mercado do crédito, nenhum investidor ou instituição financeira poderia trazer de forma incondicional 40 bilhões de dólares a uma empresa para lhe permitir concluir uma oferta hostil", afirmou.

Desde a rejeição formal de sua oferta, a InBev reiterou a intenção de querer estabelecer um "diálogo construtivo" com a Anheuser.

aa/yw/sd

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG