Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Angela Merkel espera que UE alcance hoje posição unida para reunião do G20

Bruxelas, 7 nov (EFE).- Os membros da União Européia (UE) devem tentar hoje alcançar uma postura única para a cúpula do G20 que será realizada para revisar as regras do sistema financeiro internacional, declarou hoje a chanceler alemã, Angela Merkel.

EFE |

Em sua chegada à reunião informal de chefes de Estado e de Governo da UE organizada pela Presidência francesa para definir esta posição comum, Merkel afirmou que a Europa deve comparecer unida à reunião do dia 15 em Washington.

Para a chanceler, entre as questões que não podem deixar de ser discutidas nesta reforma do modelo de funcionamento dos mercados está o aumento da transparência e o reforço das instituições financeiras internacionais.

Além disso, o primeiro-ministro dinamarquês, Anders Fogh Rasmussen, expressou sua confiança de que os líderes da UE sejam capazes hoje de alcançar uma posição comum que sirva de "plataforma" para o presidente francês, Nicolas Sarkozy, que preside o bloco neste semestre e que estará em Washington para defender o ponto de vista europeu.

Segundo Rasmussen, "é necessária uma regulação melhor dos mercados de capitais, mais transparência, assim como regras de supervisão e padrões de contabilidade comuns". EFE epn/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG