continua sendo grave - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Angela Merkel adverte que situação econômica continua sendo grave

Berlim, 14 out (EFE).- A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou hoje que a situação continua sendo grave e que não há motivos para um otimismo precipitado após a aprovação, na última segunda, dos diferentes pacotes de resgate para os sistemas bancários dos Governos europeus para enfrentar a crise financeira.

EFE |

"Devemos recuperar a confiança dos mercados financeiros. Sem um sistema financeiro que funcione as empresas não podem operar em tempos modernos", declarou Merkel em um congresso da Federação Alemã de Engenharia (VDMA).

A chanceler insistiu novamente que agora é necessária uma melhor coordenação internacional para a vigilância dos mercados financeiros para reduzir riscos, sem esquecer de uma melhor dotação de capital próprio para os bancos.

Além disso, reiterou que para prevenir possíveis crises financeiras internacionais é necessário contar, na hora de estabelecer novas regras, com os grandes países emergentes como China, Brasil ou Índia, com os quais afirmou que terá contato direto.

Quanto às perspectivas conjunturais, Merkel expressou sua esperança de que o desenvolvimento econômico no p econômico no país "não enfraqueça demais" e não chegará a acontecer uma recessão.

A chanceler deve realizar esta noite uma reunião com os presidentes das 20 principais empresas alemãs para discutir a crise financeira internacional e as medidas que seu Governo tomou para enfrentá-la, após discutir na última noite o tema na Chancelaria com os presidentes dos principais bancos alemães. EFE jcb/fh/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG