Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Expectativa de juros menores mantém DIs em baixa

SÃO PAULO - Os contratos de juros futuros tiveram novo pregão de baixa nesta quinta-feira. O recuo nos prêmios de risco seguiu a divulgação de dados evidenciando a redução no ritmo de crescimento da economia brasileira.

Valor Online |

A definição deve ocorrer entre fevereiro e março. Gilberto Zago destacou o aumento nas vendas de máquinas agrícolas, mas afirmou que pode haver uma mudança no perfil de comercialização do setor no próximo ano, por conta dos programas oficiais de incentivo à mecanização por parte dos pequenos produtores rurais.

Na segunda-feira, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo assinou convênio com o Banco Nossa Caixa para operacionalização do Programa Pró-Trator, que oferece tratores a juros zero aos produtores paulistas. O Pró-Trator prevê incentivo à venda de 100 mil tratores em três anos. O programa Trator Solidário, do governo paranaense prevê a venda de 6 mil tratores por ano.

Em âmbito federal, o programa Mais Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, deve garantir uma demanda extra de 8 a 12 mil tratores por ano. "Os programas oficiais reforçam e ampliam o leque de clientes que terão acesso a máquinas agrícolas e tratores em pequenas propriedades", disse Zago.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG