Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Aneel realiza hoje leilão de concessão de linhas de transmissão

SÃO PAULO - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza nesta manhã leilão de concessões de seis linhas de transmissão e sete subestações. Empresas do Brasil e da Espanha estão aptas a participar do leilão, que acontece a partir das 10 horas na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

Valor Online |

O direito de disputar as concessões foi confirmado no meio desta semana, após a entrega dos documentos de inscrição e do depósito das garantias financeiras exigidas no edital, lembrou a Aneel em nota em sua página eletrônica.

As concessões no leilão destinam-se à construção, operação e manutenção de 356 quilômetros de linhas de transmissão e sete subestações da rede básica nos Estados de Piauí, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.

Os empreendimentos entrarão em operação em prazos que variam entre 16 meses e 24 meses, depois da assinatura dos contratos de concessão. Os investimentos necessários estimados são da ordem de R$ 500 milhões.

A Aneel notou ainda que, ao contrário das licitações anteriores, a sistemática do leilão de hoje estabelece a inversão de fases, ou seja, a habilitação jurídica, técnica, econômica-financeira e fiscal ocorrerá após a realização da sessão pública do leilão e apenas para as vencedoras.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG