Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Aneel publica edital de licitação das linhas do Madeira

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou hoje no Diário Oficial da União o aviso de abertura da licitação - na modalidade leilão - para a outorga da concessão da prestação do serviço de construção do sistema de transmissão da energia das duas usinas do futuro Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira, em Rondônia.

Agência Estado |

Acordo Ortográfico

 De acordo com o aviso, serão leiloados sete lotes de linhas que ligarão as hidrelétricas de Jirau e de Santo Antonio ao sistema energético do País. As regras do leilão, marcado para 31 de outubro, foram aprovadas ontem durante reunião extraordinária da diretoria da agência.

O edital está disponível na página da Aneel na internet (www.aneel.gov.br), no link Licitações/Editais de Transmissão, ou na sede da agência, em Brasília, onde pode ser retirado das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas. O leilão será realizado na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Pelas regras, ganhará a concessão o empreendedor que oferecer a menor tarifa de transmissão.

A Aneel promove no dia 26 deste mês uma reunião, no auditório da Agência, em Brasília, para apresentar esclarecimentos sobre o manual de instruções e procedimentos do leilão. Os interessados em participar da licitação terão que se inscrever no dia 29 de outubro, das 9 horas às 14 horas, na Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC), em São Paulo, quando deverão ser depositadas as garantias.

A agência divulgará, no dia 30 de outubro, a lista das empresas aptas a participar do leilão. Os prazos estabelecidos para a construção das linhas variam entre 36 e 50 meses a partir da assinatura dos contratos de concessão, que terão duração de 30 anos.

A previsão da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) é de que a construção do sistema de transmissão exigirá investimentos totais de R$ 7,21 bilhões. Além de instalarem 2.375 quilômetros de linhas, as empresas vencedoras do leilão terão que cuidar da operação e da manutenção das linhas. A assinatura dos contratos de concessão está prevista para janeiro de 2009.

Leia mais sobre as licitações das usinas do rio Madeira

Leia tudo sobre: licitaçãousinas do rio madeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG