Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Aneel mantém multa de R$ 5,54 milhões para Furnas

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu hoje manter uma multa de R$ 5,54 milhões aplicada a Furnas Centrais Elétricas. A empresa foi multada no ano passado por um apagão que abrangeu todo o Estado do Espírito Santo e o norte do Rio de Janeiro, em setembro de 2007, depois de tempestades terem atingido a região.

Agência Estado |

A decisão de manter a multa foi tomada hoje por unanimidade da diretoria da Aneel ao julgar, em última instância, um recurso apresentado por Furnas. Segundo a assessoria da agência, não cabe mais recurso ao órgão regulador.

A fiscalização da Aneel verificou, à época, problemas na manutenção das subestações de energia de Furnas nos dois Estados. Furnas pediu, no recurso, redução da multa, que foi considerada desproporcional pela empresa. Furnas argumentou ainda que tomou providências imediatas para solucionar o problema. A Aneel, ao decidir manter a multa, reiterou que houve sucessivos desligamentos que interromperam o fornecimento de energia a milhões de consumidores.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG