Tamanho do texto

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou nesta quarta-feira a relação final dos 193 empreendimentos que poderão participar do 6º leilão de energia nova (A-3), que será realizado no dia 17 de setembro, pela internet. As empresas devem depositar as garantias para participar do leilão na próxima segunda-feira (dia 8).

O leilão, destinado a novas usinas ainda não-outorgadas, à ampliação de usinas já existentes e a empreendimentos de importação de energia, vai negociar contratos de comercialização de energia com início de suprimento em janeiro de 2011. Dos 193 empreendimentos habilitados a participar do leilão, 144 são usinas termelétricas e 49 eólicas. O preço-teto do megawatt-hora foi fixado em R$ 150.

Na terça-feira, a diretoria da Aneel aprovou a versão final do leilão de transmissão de energia previsto para o dia 3 de outubro. O leilão vai oferecer concessões de seis linhas de transmissão com extensão total aproximada de 356 quilômetros, além de subestações divididas em sete lotes.

Leia mais sobre Aneel

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.