Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Aneel confirma vitória do grupo Suez no leilão de Jirau

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologou o resultado do leilão da usina hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira, em Rondônia. Foi confirmada a vitória do consórcio Energia Sustentável do Brasil, liderado pela grupo franco-belga Suez.

Agência Estado |

A homologação foi feita logo após a Aneel rejeitar o recurso do consórcio Jirau Energia, liderado por Furnas Odebrecht, contra o consórcio vencedor.

O leilão de concessão da hidrelétrica de Jirau foi realizado em 19 de maio deste ano. O consórcio Energia Sustentável do Brasil é constituído por Suez (50,1%), Camargo Corrêa (9,9%), Eletrosul (20%) e Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf, 20%). A proposta do grupo foi de R$ 71,40 por megawatt-hora (MWh), um deságio de 21,6% sobre o preço-teto estabelecido para a licitação, de R$ 91 por MWh. A capacidade instalada de Jirau é de 3.300 MW. A expectativa da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) é de que a usina comece a gerar energia comercialmente em janeiro de 2013. A última das 44 turbinas deverá entrar em operação em outubro de 2016.

Leia mais sobre hidrelétricas

Leia tudo sobre: energiahidreletrica

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG