Tamanho do texto

As novas tarifas entrarão em vigor na próxima segunda-feira

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje o reajuste de tarifas de energia de quatro distribuidoras que atendem municípios do interior de São Paulo, que pertencem ao Grupo Rede Energia. As novas tarifas entrarão em vigor na próxima segunda-feira, dia 10.

A Distribuidora Vale Paranapanema, que atende 27 municípios paulistas, incluindo a cidade de Assis, terá uma redução de 4,99% nas tarifas dos consumidores residenciais e do comércio. Os clientes que recebem energia em alta tensão terão uma queda nas tarifas entre 3,58% e 6,23%.

Já a Companhia Nacional de Energia Elétrica (CNEE), que atende a 15 municípios de São Paulo, terá suas tarifas reajustadas em 11,68% para os consumidores que recebem energia em baixa tensão e um reajuste que varia de 12,47% a 17,62% para os consumidores abastecidos em alta tensão.

A Distribuidora Bragantina, que atende cinco municípios do Estado, incluindo Bragança Paulista, terá suas tarifas reajustadas em 0,56% para as residências e o comércio. O reajuste será de 1,49% a 2,74% para as indústrias, que recebem energia em alta tensão.

A Caiuá Distribuição de Energia, que atende 24 municípios paulistas - entre eles, Presidente Prudente -, terá um aumento de 5,93% nas tarifas dos consumidores residenciais. Para os consumidores que recebem energia em alta tensão, o reajuste deve variar entre 5,04% e 9,19%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.