Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Andorra terá um hotel-iglu com capacidade para 32 pessoas

Andorra la Vella (Andorra), 31 out (EFE).- A estação de esqui andorrana de Grandvalira contará no final de dezembro com um hotel-iglu com capacidade para 32 pessoas no setor de Grau Roig, a cerca de 2.

EFE |

300 metros de altitude, informou Adrian Günter, responsável da empresa Iglu-Dorf que o construirá.

O hotel contará com dez quartos em forma de iglu de cerca de 20 metros quadrados cada um e será o primeiro destas características que será erguido no sul da Europa.

Grandvalira previu que o hotel abra suas portas em dia 25 de dezembro, explicou à Agência Efe Günter, que começou a implantar este tipo de alojamentos pela primeira vez na Suíça, de onde é original, em 1996.

Os quartos serão equipados com materiais especiais para as baixas temperaturas registradas em seu interior, entre zero e quatro graus.

O visitante deverá passar a noite em sacos de dormir especiais, capazes de manter o calor gerado pelo corpo humano.

O hotel também contará com duas "jacuzzis", um público e outro privado, um salão de chá, um restaurante com uma capacidade para 60 pessoas e um bar para cem, onde serão servidos vinho quente e "fondues" de queijo.

No dia 20 de novembro dez pessoas iniciarão os trabalhos de construção do hotel, cujo custo não foi revelado por Günter.

Durante um mês aproximadamente serão usadas 3.000 toneladas de neve para cobrir a estrutura sobre a qual se assentará, que é de um material similar à borracha.

Günter esclareceu que este tipo de construção "não representa nenhum impacto para o meio ambiente", já que ficam integrados no entorno coberto totalmente de neve. EFE jvp/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG