Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Anbid vai criar nova classificação para multimercados

A diversificação de estratégias entre os fundos multimercados levou a Associação Nacional dos Bancos de Investimentos (Anbid) a estudar uma nova classificação para essas carteiras, que somam R$ 258,679 bilhões e representam 21,75% do patrimônio de toda a indústria de fundos de investimento do País. Segundo Luciane Ribeiro, da Comissão de Administração de Recursos de Terceiros, em até dois meses essa reestruturação será divulgada.

Agência Estado |

Ao todo, serão criados sete tipos dentro da categoria multimercados: long short neutro, long short direcional, trading, multiestratégia, multigestor, balanceados e capital protegido.

Na avaliação de Ribeiro, os fundos de capital protegido podem atrair os investidores nos momentos em que o mercado apresenta forte volatilidade. Essas carteiras somam hoje cerca de R$ 3 bilhões e são oferecidas por menos de uma dezena de gestores. "É uma forma de o investidor participar do mercado de ações e sempre contar com a proteção do capital", disse.

Em geral, essas carteiras são abertas para captação por um prazo restrito e depois, fechadas. Os recursos captados são utilizados nas estratégias definidas pelos gestores, que envolvem aplicações em derivativos de opções.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG