Com a posse dos três conselheiros, sobe para 11 o número de integrantes empossados

Três novos conselheiros do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tomaram posse há pouco: Alfredo Ferrari (vice-presidente da Nextel), assumirá a vaga de representante das empresas; Cláudio Siena, representará a sociedade civil e Édio Azevedo (consultor jurídico do Ministério das Comunicações), representará o Executivo.

Com a posse dos três conselheiros, o Conselho Consultivo está praticamente completo, com 11 integrantes, faltando preencher somente uma vaga do Senado Federal.

Também na reunião de hoje, foram eleitos para a presidência do Conselho, Walter Fayad, representante dos usuários, e para a vice-presidência, Bernardo Lins, indicado pela Câmara dos Deputados.

O Conselho Consultivo é um órgão que assessora o Conselho Diretor, mas não tem poder de decisão em regulamentos e normas técnicas da Anatel.

A reunião do conselho consultivo segue agora com a apresentação do relatório anual de 2009, com as ações desenvolvidas pelo conselho diretor no ano passado. Participam da reunião o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg e os conselheiros Antonio Bedran e Jarbas Valente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.