Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Anatel prorroga por 30 dias prazo para fim da cobrança do ponto extra

As operadoras de TV por assinatura continuam liberadas para cobrar pelo ponto extra. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prorrogou por 30 dias a suspensão dos artigos 29, 30 e 31 do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes de TV por Assinatura, que proibiam a cobrança.

Agência Estado |

A resolução foi publicada hoje, no Diário Oficial de União. O regulamento foi lançado em junho, mas gerou tanta polêmica que a Justiça decidiu, por meio de liminar concedida às operadoras, manter a cobrança, até que a Anatel esclareça o que realmente pode ser cobrado.

No Regulamento, a Anatel afirmava que o ponto extra era gratuito, mas permitia às empresas cobrar pela instalação, ativação e manutenção. Os órgãos de defesa do consumidor entenderam que a possibilidade de cobrar pela manutenção acabaria se tornando uma mensalidade. Diante da decisão da Justiça, a Anatel, em agosto, suspendeu a vigência dos artigos por 60 dias, prazo que venceu ontem. A Agência está preparando uma nova regulamentação, mais clara sobre o assunto.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG