Tamanho do texto

BRASÍLIA - O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) remarcou para esta quinta-feira a reunião que tem como objetivo decidir sobre a aquisição da Brasil Telecom pela Oi. Segundo a assessoria da Anatel, o encontro deve começar às 9h30.

A decisão estava marcada para esta quarta-feira, mas o ministro Raimundo Carreiro, do Tribunal de Contas da União (TCU), entrou com uma medida cautelar no começo do dia. Ele argumenta que a Anatel não dispõe de elementos suficientes para avaliar os impactos socioeconômicos e concorrenciais da fusão entre as empresas.

No final da tarde desta quarta-feira, a Anatel, por meio de sua assessoria de comunicação, disse que apresentou um recurso ao TCU. A agência pediu a revogação da medida cautelar que impediu a votação do processo de compra. Por sua vez, a assessoria do ministro Carreiro disse que ele só deverá analisar o recurso da Anatel nesta quinta-feira.  

A Anatel também enviou ao TCU a procuradora-geral da agência, Ana Luíza Valadares, e técnicos do órgão regulador para prestar as informações solicitadas pelo ministro Carneiro sobre o negócio.

( Com informações da Agência Estado, Agência Valor e Reuters )

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.