Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Análise de Oi-BrT fica para quarta-feira

SÃO PAULO - O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou de amanhã para quarta-feira a reunião em que será discutida a proposta de compra da Brasil Telecom (BrT) pela Oi (ex-Telemar). Haverá uma segunda reunião na quinta-feira, caso o assunto se prolongue e algum dos conselheiros peça vista do processo, informou a assessoria de imprensa do órgão regulador.

Valor Online |

A mudança na data foi feita porque, conforme o regimento da agência, as reuniões do conselho têm de ser marcadas com seis dias de antecedência, no mínimo. Como o agendamento foi feito na quinta-feira passada, esse prazo termina depois de amanhã.

A anuência prévia da Anatel é necessária para que a Oi possa concluir a aquisição da BrT, anunciada em abril. O contrato firmado entre os acionistas das duas operadoras estabelece o dia 21 deste mês como prazo-limite para o fechamento do negócio - de outra forma, a Oi terá de pagar uma multa de R$ 490 milhões à Brasil Telecom.

A possibilidade de que esse prazo não seja cumprido existe, já que os conselheiros da Anatel têm direito de pedir mais tempo para analisar o processo. O pedido de vista é válido até a próxima reunião - que, no caso, será realizada na quinta-feira. O conselheiro ainda tem o direito de pedir uma prorrogação até o encontro seguinte.

No entanto, Emília Ribeiro, conselheira escolhida para a relatoria do processo, já afirmou que " esse assunto está há um ano na agência, tem que ser concluído " .

(Talita Moreira | Valor Econômico)

Leia tudo sobre: anatel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG