Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Anac vai entrar com recurso contra liminar que garante operações da VarigLog

SÃO PAULO - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi notificada hoje pela Justiça da liminar concedida aos sócios brasileiros da VarigLog que suspende a determinação do órgão de proibir as operações da aérea a partir de segunda-feira. A agência, porém, informou que deve entrar com recurso no início da próxima semana para derrubar a liminar.

Valor Online |

A Anac tinha dado prazo até a próxima segunda-feira (7) para que a VarigLog apresentasse uma nova composição societária. Caso contrário, a empresa teria cancelado seu Certificado de Homologação de Empresa do Transporte Aéreo (Cheta), obrigatório para operar no país.

Alegando que cassar a homologação da VarigLog poderia tornar dificílima sua recuperação, o juiz Jamil Oliveira, da 14ª Vara Federal do Distrito Federal concedeu a liminar, pedida pelos advogados dos sócios brasileiros da companhia: Marco Audi, Marcos Haftel e Eduardo Gallo. Eles disputam o controle da empresa com o sócio estrangeiro na VarigLog, o fundo norte-americano Mattlin Paterson.

De acordo com a assessoria da Anac, ainda não está definido quando o recurso será encaminhado à Justiça. Há, porém, uma reunião de diretoria da agência marcada para a terça-feira, na qual poderá ser decidido o pedido para suspensão da liminar.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG