Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Anac: transporte aéreo doméstico cresceu 10% em junho

O transporte aéreo de passageiros no País registrou crescimento de 10,3% em junho, em relação ao mesmo mês de 2007, informou hoje a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A oferta de assentos, por sua vez, teve aumento de 16,9% e as aeronaves voaram no mês passado com taxa de ocupação média de 67%, um recuo de quatro pontos porcentuais em relação ao mesmo período do ano passado.

Agência Estado |

Nos vôos internacionais, o crescimento no fluxo de passageiros transportados por quilômetro foi de 22,8%, com alta de 13,3% na oferta de assentos. A taxa média de aproveitamento das aeronaves foi de 68%, ou cinco pontos porcentuais a mais do que junho do ano passado.

De janeiro a junho, o fluxo de passageiros transportados por quilômetro no mercado doméstico acumula alta de 10,8% e a oferta de assentos está em expansão de 14,7%, com média de 67% de ocupação dos aviões. No mercado internacional, as empresas aéreas brasileiras acumulam crescimento de 40,1% no transporte de passageiros e aumento de 30,4% na oferta de assentos. A taxa média de aproveitamento dos aviões foi de 68% no primeiro semestre deste ano.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG