Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Anac recebe documentação sobre mudança na VarigLog

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que recebeu a documentação sobre a mudança de composição societária da Volo do Brasil, controladora da VarigLog. De acordo com a agência, no entanto, a análise desse material não deve ser realizada enquanto valer uma decisão da Justiça de Brasília, que impediu a Anac de iniciar o processo de cassação da concessão da companhia enquanto a briga entre os sócios da empresa não for resolvida.

Agência Estado |

 

A Anac já havia informado que vai recorrer dessa decisão.

Ontem, a Volo do Brasil informou uma nova composição societária, com Chan Lup Wai Ohira, chinesa naturalizada brasileira e irmã de Lap Wai Chan, representante do fundo americano de investimentos Matlin Patterson no Brasil. A Volo tem outro novo acionista, o brasileiro Peter Marcussen Miller, que é funcionário do Matlin. O fundo informa que ele não é naturalizado brasileiro, conforme chegou a ser publicado na imprensa neste final de semana.

O Matlin tinha originalmente 20% do capital votante da VarigLog e os 80% restantes eram dos brasileiros Marco Antonio Audi, Luiz Eduardo Gallo e Marcos Haftel. A sociedade, porém, foi desfeita após decisão da Justiça de São Paulo.

Leia mais sobre VarigLog

Leia tudo sobre: anacvariglog

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG