Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Anac lança selo para classificar espaço entre poltronas de aviões

SÃO PAULO - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se inspirou no selo que indica o gasto de energia dos eletrodomésticos e resolveu lançar uma classificação para o espaço entre as poltronas dos aviões. A Etiqueta Anac possui cinco faixas de classificação, de A até E. O nível A corresponde às aeronaves com espaço entre poltronas superior a 73 centímetros (cm).

Valor Online |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237561636794&_c_=MiGComponente_C

A classificação B indica espaço entre 71 e 73 cm; a C varia de 69 a 71 cm; a D, de 67 a 69 cm; e a classificação E indica aviões com menos de 67 cm de espaço entre poltronas.

Segundo a Agência, todas as companhias que operam voos regulares com aviões acima de 20 assentos deverão exibir o selo nos sistemas de vendas de passagens e colá-lo nas aeronaves.

As empresas aéreas terão até setembro para enviar a documentação com a medição de suas aeronaves para a Anac e mais seis meses para incluir a etiqueta informativa no sistema de reservas de passagens e nos aviões.

Leia mais sobre: aviação

Leia tudo sobre: anacaviaçãoaviação civilaviação comercial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG