Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Anac aprova incorporação da Varig pela Gol

SÃO PAULO - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu sinal verde para que a Gol incorpore a Varig como subsidiária completa. Até agora, as duas empresas vinham sendo administradas como entidades independentes, embora o controle acionário fosse comum.

Valor Online |

Em comunicado, a Gol informa que recebeu a autorização da agência para realizar a reestruturação societária necessária para incorporar a Varig à sua operação. Segundo a empresa, a reorganização só será concluída com o registro dos atos societários de ambas empresas na Junta Comercial competente.

A empresa ainda afirma que o objetivo da reestruturação é "otimizar a estrutura operacional das subsidiárias da Gol". Para a companhia, juntas, as duas operadoras terão maior eficiência para prestar serviços, se beneficiando da integração das operações de Varig e Gol e melhorar a oferta aos passageiros.

A controladora afirmou, porém, que irá manter as marcas Gol e Varig e que a incorporação da segunda não terá qualquer efeito sobre os direitos de acionistas do grupo.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG