#145;El país #146; vai unir versões impressa e online - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

#145;El país#146; vai unir versões impressa e online

O jornal El País, da Espanha, anunciou esta semana que vai unificar suas versões online e impressa, numa reestruturação que resultará na criação de três novas companhias. Segundo o Grupo Promotora de Informaciones S.

Agência Estado |

A. (Prisa), que edita o diário, o jornal será refundado como uma empresa de produção de conteúdos para papel, internet e celulares. A reestruturação, que começa em 1º de março, não implicará em demissões, informou o grupo, que tem 500 funcionários.

"Em cinco anos, tenho certeza que haverá jornais impressos. Em 15, não estou certo de que continuem a existir da forma como os conhecemos", disse o diretor da Prisa, Juan Luis Cebrián. Segundo ele, esta é a maior "transformação cultural" pela qual o jornal já passou desde a sua fundação, em 1976.

Além da fusão das redações de internet e do impresso, a mudança inclui a criação de uma empresa responsável pela administração, recursos humanos, distribuição e tecnologia do grupo, e de outra que cuidará da produção industrial. As três companhias continuarão funcionando na atual sede do El País, em Madri.

"É um plano de sobrevivência", afirmou Cebrián em reunião com jornalistas e ex-diretores da publicação, onde anunciou as mudanças. Segundo o executivo, a reestruturação permitirá à empresa ganhar competitividade e assegurar o seu futuro num contexto de crise "que pode deixar como pequena a depressão dos anos 30".

Cebrián acredita que os veículos de comunicação foram um dos setores que sofreram de imediato os impactos da crise, ao lado dos segmentos de construção civil e automobilístico.

Um dos principais diários espanhóis, o El País tem uma tiragem média de 465.457 exemplares, segundo seu site oficial.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG