#145;A vida dói. Risadas ajudam #146; - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

#145;A vida dói. Risadas ajudam#146;

Por mais de um ano, bancos, companhias de seguros e corretoras têm feito campanhas que abordam as condições econômicas tumultuadas. Agora, eles têm companhia.

Agência Estado |

Fornecedores de produtos sem relação com o mundo das finanças estão entrando em cena, substituindo anúncios que procuram tirar vantagem da atenção que o público está prestando à crise de crédito.

"A vida dói. Risadas ajudam" é o tema de uma campanha da HBO Video, parte da divisão HBO do grupo Time Warner, que vende DVDs de seriados de comédias. A campanha cita várias situações que requerem senso de humor.

A campanha nas revistas de utensílios de cozinha para a rede de varejo Crate & Barrel tem abordagem similar: "À prova de forno. À prova de máquina de lavar. À prova de crise". Porque as panelas são feitos de aço inoxidável e esmaltados, eles são "um investimento duradouro", promete o anúncio.

A rede de lojas de roupas Brooks Brothers também publicou anúncios que reimprimem uma propaganda de 1942 sobre os ternos da loja. "Comprar na Brooks Brothers é um investimento", dizia o anúncio antigo, enfatizando que as roupas mais econômicas "são aquelas feitas para durar". "Assim como nosso anúncio dizia na década de 1940, durante os tempos de incerteza, Brooks Brothers ainda são um investimento em que você pode confiar", emenda o anúncio atual da rede.

Os marqueteiros que estão do lado de fora da indústria financeira têm dirigido campanhas que são inspiradas na economia claudicante. Os anúncios apresentam os produtos como compras inteligentes, pois sugerem que fazem o dinheiro valer. Mas não fazem menção direta a porquê os consumidores devem estar segurando os trocados.

Os novos anúncios da crise invocam manchetes de jornais em uma tática conhecida no mundo do marketing como "interesse emprestado" - que espera atrair a atenção do consumidor a partir de assuntos de interesse nacional.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG