Stephanes acha que eu estou me divertindo? - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Amorim: Stephanes acha que eu estou me divertindo?

Argentina e Índia defenderam ontem as afirmações do ministro da Agricultura do Brasil, Reinhold Stephanes, que afirmou que a Rodada Doha de comércio multilateral, da Organização Mundial do Comércio (OMC), não servia para nada. Sem graça diante da declaração, porém, o ministro das Relações Exteriores do País, o chanceler Celso Amorim, apenas ironizou.

Agência Estado |

"Se Doha não vale nada, será que Stephanes acha que eu estou aqui me divertindo?", indagou. No entanto, Amorim afirmou que não leu a entrevista de Stephanes, concedida ao jornal O Estado de S. Paulo um dia antes.

A declaração de Stephanes provocou certo impacto na OMC. "Concordo com ele (Stephanes)", disse o polêmico ministro do Comércio da Índia, Kamal Nath, sobre Stephanes. Para Nestor Stancanelli, negociador-chefe da Argentina, a proposta que estava sobre a mesa não traz nenhum benefício aos países emergentes. "O que disse Stephanes foi lindo", disse Alberto Dumond, embaixador da Argentina na OMC. Uruguaios e paraguaios também sorriam, satisfeitos com os comentários.

Já o setor privado brasileiro, com destaque para a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e o Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone), defendeu o acordo e criticou as declarações de Stephanes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG