Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Americanos renovam benefício tarifário a 3,37 mil produtos brasileiros

BRASÍLIA - O governo americano prorrogou até o fim de dezembro de 2009, o Sistema Geral de Preferências (SGP) com o governo brasileiro, que vai beneficiar exportações de 3.379 produtos nacionais sem que haja impostos de importação nos EUA.

Valor Online |

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Comércio e Indústria (Mdic), a medida foi assinada pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush no mês passado.

A Revisão Anual 2008 do SGP dos Estados Unidos ainda está em andamento, segundo o Mdic. As empresas brasileiras que exportaram para o mercado americano neste ano, utilizando o SGP, e que ultrapassaram os limites de 50% das importações dos EUA para o produto em questão, ou US$ 135 milhões, vão precisar pedir waiver (perdão) oficial.

Sem o waiver, os empresários que ultrapassaram os dois limites não poderão usufruir das preferências tarifárias em 2009. O Midc informou que será necessário encaminhamento formal do pedido de waiver até o próximo dia 13, para o órgão de comércio do governo americano, o United States Trade Representative.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG