Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

América Latina está na direção correta, diz Annan

Para o ex-secretário geral da ONU e ganhador de um prêmio Nobel da Paz, Kofi Annan, a América Latina está muito mais estável do que no período em que ele fez parte da Organização (1997 a 2006). Hoje há maior cooperação entre os países. Fico feliz de ver Hugo Chávez e Uribe juntos.

Janaína Gimael, especial para o Último Segundo |

 

Fred Chalub
Kofi Annan participou do evento nesta segunda-feira

De maneira geral a região está se mexendo na direção correta", disse ele durante palestra no 4° Congresso Brasileiro de Publicidade, que acontece em São Paulo. Annan mencionou que, em alguns períodos, pode haver um certo deslocamento para a "esquerda", o que seria, entretanto, parte do processo político. "O importante é que seja democrático e pacífico".

Segundo Annan, a publicidade desempenha papel importante na batalha contra a corrupção. "É uma questão de educação e política. A publicidade tem que passar a mensagem de que a corrupção é errada, ela é um câncer que se alastra. Todos temos responsabilidade, mas a corrupção é dilema moral", afirmou.

O ex-secretário defendeu também que a liberdade de imprensa é fundamental para qualquer economia saudável. Ele disse, entretanto, que todos os atores têm de ser justos e respeitarem as diretrizes necessárias para contribuir com a sociedade e educar o público. O público precisa de informação, seja em termos políticos ou comerciais. A publicidade é um parceiro importante para enfrentarmos os desafios que vê pela frente, afirmou.

Judith Miller

A jornalista e escritora Judith Miller, ganhadora de importantes prêmios como Pulitzer e Emmy, participará do Congresso na terça-feira, dia 15, às 19h. Judith falará sobre os limites da liberdade de imprensa. Judith passou 85 dias presa, em 2005, por se recusar a revelar uma fonte para a Justiça norte-americana.

O caso mobilizou os mais importantes órgãos da imprensa mundial por envolver membros dos mais altos escalões do governo Bush.

A palestra será acompanhada por Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do Estado de S.Paulo, Rodolfo Fernandes, diretor de Redação de O Globo e Carlos Eduardo Lins e Silva, ombundsman da Folha de S.Paulo.

Sobre o Congresso

Com o tema Criando o Futuro, o IV Congresso Brasileiro de Publicidade vai debater as principais questões que afetam o setor, com a presença de líderes da indústria da comunicação brasileira.

Veja abaixo a programação do evento:

Terça-feira, dia 15 de julho, das 10h30 às 13h

  • A criatividade brasileira - Nizan Guanaes
  • Eficácia no planejamento e compra de mídia - Ângelo Franzão Neto
  • A realidade dos mercados regionais - Ricardo Nabhan
  • A educação, a profissão e o mercado - Francisco Gracioso
  • Carga tributária e rentabilidade de agências, fornecedores e veículos - Cyd Alvarez

Terça-feira, dia 15 de julho, das 16h30 às 19h

  • A valorização, a prosperidade e a rentabilidade da indústria da comunicação - Luiz Lara
  • Mídia e conteúdo - João Carlos Saad
  • Marketing de relacionamento - Efraim Kapulski
  • Novas mídias - Daniel Barbará
  • Liberdade de expressão comercial - Gilberto Leifert

No último dia do Congresso, dia 16, as teses debatidas nos dias anteriores serão compartilhadas com o público do evento, em duas sessões com palestras feitas pelos presidentes das comissões. Essas plenárias acontecem entre 9h e 13 horas, encerrando os trabalhos do Congresso.

(Com Andréia Brasil, especial para o Último Segundo)

Leia mais sobre Congresso de Publicidade

Leia tudo sobre: congresso de publicidade

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG