Tamanho do texto

Los Angeles, 22 fev (EFE).- A atriz América Ferrera afirmou que vai ser difícil dizer adeus a Ugly Betty, a série que a lançou à fama e que chega ao fim no dia 14 de abril.

A atriz americana de origem hondurenha de 25 anos venceu o Globo de Ouro, o Emmy e o prêmio do Sindicato de Atores pelo papel de Betty Suárez, ao qual dedicou "de forma intensa" os últimos quatro anos de sua vida.

A rede de televisão "ABC" anunciou no final de janeiro sua decisão de pôr fim à bem-sucedida série, produzida pela mexicana Salma Hayek, ao término da atual temporada.

O programa, versão americana da novela colombiana "Betty, La Fea", não estava atendendo às expectativas de audiência em sua quarta temporada.

Nos últimos tempos, a produção da série tinha ido da Califórnia para Nova York por motivos fiscais. Além disso, a "ABC" tentou melhorar os índices de audiência mudando sua transmissão das quintas-feiras para as sextas-feiras, e por fim, para as quartas-feiras.

"Tomamos a difícil decisão de fazer desta a última temporada de 'Ugly Betty' e anunciamos isso agora porque queremos permitir que o programa tenha tempo de ter uma conclusão satisfatória", explicaram os produtores.

"Toda a equipe trabalhou pelo menos 12 horas por dia, cinco dias por semana, dez meses por ano durante quatro anos seguidos", contou Ferrera a um pequeno grupo de jornalistas presente ao evento de promoção de seu último filme, "Our Family Wedding".

Agora, a grande incógnita é saber como acabará a série, de marcado tom latino e que deu espaço inclusive para mostrar a realidade dos quase 14 milhões de imigrantes ilegais que vivem nos Estados Unidos.

O pai da personagem Betty é um imigrante mexicano que, na segunda temporada, teve que retornar ao seu país de origem para entrar de novo nos Estados Unidos legalmente.

"Quando as filmagens da série terminarem, quero dormir três meses seguidos", brincou Ferrera. "Vou sentir muita falta das pessoas da série e da personagem, mas também quero virar a página e dar vida a novos personagens", concluiu a atriz.

"Our Family Wedding" estreia no próximo dia 12 nos EUA. Duas semanas depois, é a vez do novo filme de animação da DreamWorks, "Como Treinar o Seu Dragão", no qual Ferrera dubla uma das personagens principais. EFE mg/bba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.