SÃO PAULO - A Advanced Micro Devices (AMD) planeja para novembro deste ano a resposta à rival Intel no mercado de processadores para subnotebooks (computadores portáteis mais simples e baratos indicados para tarefas menos complexas e acesso à internet). Embora a empresa já insinuasse antes que preparava sua resposta à plataforma Atom, da Intel, seu novo executivo-chefe, Dirk Meyer, tem dado mais detalhes sobre o assunto.

Segundo ele, tudo que a AMD vem preparando para o mercado será anunciado em novembro. Embora Meyer diga que a companhia não tem nenhuma intenção em produzir chips para telefones celulares ou aparelhos móveis para acesso a internet, o mesmo não se aplica a processadores para subnotebooks.

Nenhum produto, porém, foi anunciado. Nos EUA, a mídia especializada identifica a nova plataforma como tendo sido nomeada Bobcat pela própria AMD. O chip teria baixo consumo de energia e seria compacto o suficiente para uso nos subnotebooks. Exatamente em linha com os processadores Atom, da rival Intel.

(José Sergio Osse | Valor Online, com agências internacionais)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.