Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ambev investirá R$ 44 milhões na área ambiental este ano

SÃO PAULO - A Ambev divulgou um investimento de R$ 44 milhões na área ambiental da companhia este ano. A cifra inclui novas campanhas anunciadas hoje, que têm por meta mobilizar a população em torno do uso consciente da água.

Valor Online |

Os investimentos em sustentabilidade têm garantido retorno tangível no curto prazo para a companhia. No ano passado, a comercialização de subprodutos - materiais originados na produção que geralmente são descartados, mas que podem ser reutilizados, como o bagaço de malte - resultou numa receita de quase R$ 79 milhões.

Indagado sobre o retorno esperado dos investimentos na área ambiental anunciados para este ano, o diretor de Relações Corporativas da Ambev, Milton Seligman, respondeu que, considerando o prazo de um ano, "o retorno será muito superior à cifra investida".

No entanto, ele ressaltou que a preocupação da Ambev se dá no longo prazo e que os investimentos em sustentabilidade são de interesse do acionista.

"A água compõe 95% de nossa matéria-prima fundamental. Por isso, decidimos prestar atenção neste e em outros insumos determinantes, para que, futuramente, a empresa continue a apresentar os bons resultados que vêm apresentando", disse.

Dos R$ 44 milhões de investimentos anunciados, R$ 10 milhões serão direcionados à ampliação da biomassa na fábrica de Agudos, em São Paulo, e em pesquisas que serão realizadas em plantas do Norte e do Nordeste, visando a novas oportunidades de investimentos.

A Ambev reduziu 35% da emissão de dióxido de carbono na atmosfera em cinco anos, com o uso de biomassa, biogás e gás natural em substituição ao óleo combustível, o que permitiu que a companhia se tornasse apta a comercializar créditos de carbono.

Hoje foram anunciados dois novos projetos na área ambiental. A primeira campanha, intitulada "Movimento Cyan", prevê a criação de um novo site, que, de acordo com o diretor de sustentabilidade, Sandro Bassili, será um "centro de informações sobre a água" e permitirá a interação com o consumidor por meio de redes sociais como o Twitter.

Além disso, abrange exposições, exibição de filmes e debates que serão promovidos pela Ambev. O lançamento da campanha acontecerá no dia 22, na Fundação Bienal de São Paulo.

O segundo projeto envolve a adoção de bacias hidrográficas que servem às fábricas da empresa e prevê o aporte de recursos financeiros à preservação ambiental. A primeira bacia adotada é a do Corumbá-Paranoá, que abastece a Filial Gama, em Brasília-DF.

(Karin Sato | Valor)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG