Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Alitalia: Berlusconi discute aliança com companhia estrangeira

O chefe do governo italiano, Silvio Berlusconi, anunciou nesta quinta-feira que estão em curso negociações com uma grande companhia estrangeira com o objetivo de estabelecer uma aliança com a Alitalia antes da conclusão do plano de salvamento da companhia aérea.

AFP |

"O objetivo é que a Itália possa ter uma companhia nacional que consiga lucros", declarou Berlusconi na noite desta quinta-feira ao canal TG1.

"Já temos o plano industrial, temos os acionistas, temos o capital necessário, estamos negociando com uma grande companhia internacional para formar uma aliança de peso no plano internacional", acrescentou.

A pista "é exatamente a hipótese oposta à da venda para a Air France, que o governo anterior queria", garantiu Berlusconi.

No dia 26 de julho, o chefe de governo italiano informou dispor dos fundos necessários para salvar a Alitalia.

O porta-voz do governo, Paolo Bonaiuti, anunciou no dia 31 de julho que os nomes dos interessados na companhia aérea italiana seriam divulgados em setembro.

A Alitalia sobrevive graças a uma injeção de 300 milhões de euros dos cofres públicos italianos, liberados com urgência no fim de abril, após o fracasso das negociações para a venda da companhia aérea ao grupo Air France-KLM.

nou/ap/LR

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG