Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Alitalia: Assistentes de vôo aceitam plano da CAI, enquanto pilotos negociam

Roma, 26 set (EFE).- O sindicato de assistentes de vôo Anpav, até agora contrário ao plano apresentado pela CAI (Companhia Aérea Italiana), anunciou hoje em Roma que aceitou a oferta de reestruturação da Alitalia.

EFE |

No mesmo momento em que o Anpav fazia este anúncio, o Governo italiano se reunia com os outros sindicatos que se opõem ao plano de saneamento, entre os quais destaca o de pilotos, e com os dirigentes da CAI - consórcio formado por 16 empresários italianos para salvar a companhia aérea Alitalia.

A reunião realizada no Palácio do Governo italiano contou com a presença do subsecretário da Presidência, Gianni Letta, do presidente da CAI, Roberto Colanino, e do conselheiro único, Rocco Sabbelli, assim como representantes dos sindicatos autônomos.

O encontro de hoje aconteceu um dia após o sindicato CGIL, o mais importante do país, aceitar a oferta apresentada pela CAI após sua rejeição inicial, o que não fizeram nem os pilotos nem os assistentes de vôo, o que fez o Governo decidir ampliar o prazo máximo para uma adesão ao acordo.

Por outro lado, a imprensa local afirmou hoje que Letta se reuniu na noite passada com o presidente da companhia aérea alemã Lufthansa, Wolfgang Mayrhube, que é apontada como possível aliada internacional da Alitalia, embora não tenham sido dados mais detalhes. EFE ebp/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG