Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Alemanha vai recapitalizar segundo maior banco do país

O segundo maior banco privado da Alemanha, o Commerzbank, receberá uma injeção de capital de 8,2 bilhões de euros do Estado alemão, que também garantirá as novas dívidas do grupo por um valor de 15 bilhões de euros, anunciou o próprio Commerzbank.

AFP |

O banco publicou ainda de forma antecipada os resultados para o terceiro trimestre. As contas entraram no vermelho entre julho e setembro, com um prejuízo líquido de 285 milhões de euros e uma perda de explotação de 475 milhões de euros.

O Commerzbank se torna assim o primeiro grande banco privado do país a pedir ajuda ao governo de Berlim, acabando com um suspense que começou há várias semanas. Apesar dos repetidos chamados do governo, nenhum grande banco havia optado até agora por utilizar o plano de resgate elaborado pelas autoridades alemãs em meados de outubro.

O plano, que tem verba de 480 bilhões de euros, prevê a garantia por parte do Estado dos empréstimos entre bancos, assim como a possibilidade de uma recapitalização.

O principal dirigente do outro grande banco alemão, Deutsche Bank, Josef Ackermann, reiterou no domingo à noite que sua instituição é suficientemente "forte" para prescindir da ajuda do Estado.

mtr/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG