Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Alemanha adia decisão sobre segundo programa econômico

Berlim, 5 jan (EFE).- O Governo alemão adiou a decisão final sobre um possível segundo plano de reativação econômica para a próxima semana, após as negociações entre os partidos que o compõem começarem hoje marcadas pelo desacordo.

EFE |

"Trabalharemos intensamente na próxima semana para poder tomar uma decisão em meados de janeiro", afirmou o porta-voz governamental, Ulrich Wilhelm.

Democratas-cristãos (CDU), sociais-cristãos (CSU) e sociais-democratas (SPD) diferem em grande parte de seus planos para aliviar a crise econômica na Alemanha embora todos coincidam na necessidade de reforçar os investimentos, especialmente em infra-estrutura.

O projeto dos dois partidos que formam a união liderada pela chanceler, Angela Merkel, CDU e CSU, contempla um pacote de 50 bilhões de euros que se dividtiria entre 2009 e 2010, anunciou hoje o líder do grupo parlamentar da CDU, Volker Kauder.

O acordo dos dois entre contempla principalmente reduções de tributos e das contribuições aos seguros médicos e prevê investimentos em infra-estrutura.

As negociações se centrarão agora, portanto, em acertar as diferenças entre conservadores e sociais-democratas, que rejeitam as reduções tributárias e, pelo contrário, querem elevar a carga tributárias dos cidadãos de renda mais alta. EFE nvm/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG