Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Alemã SolarWorld se oferece para comprar Opel; GM recusa

SÃO PAULO - A fabricante alemã de painéis solares SolarWorld informou nesta quarta-feira que pretende lançar uma oferta de cerca de 1 bilhão de euros pela Opel, bandeira da General Motors (GM) na Europa. A idéia da empresa alemã é desenvolver a primeira montadora verde do Velho Continente.

Valor Online |

Para levar quatro fábricas da Opel, além de um centro de desenvolvimento localizado em Ruesselsheim, na região de Frankurt, a SolarWorld quer entregar 250 milhões de euros em dinheiro e 750 milhões de euros em linhas de crédito.

A GM, no entanto, se recusou a discutir o tema, que pegou investidores de surpresa. "Isso é pura especulação", disse por e-mail a porta-voz da montadora americana, Karin Kirchner. "A Opel não está à venda", enfatizou a executiva.

As condições-chave para a oferta seriam a garantia de liquidez por parte do governo alemão para a Opel, a separação dessa unidade do grupo GM e um pagamento compensatório, pela montadora americana, de 40 mil euros para cada um dos 26 mil funcionários da Opel na Alemanha.

Somente este desembolso somaria um valor superior aos 1 bilhão de euros oferecidos.

Leia mais sobre GM

Leia tudo sobre: gm

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG