Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Alemã SAP registra alta de 13% no lucro do 4ºtri; cia demitirá 3 mil

A alemã SAP, líder mundial em softwares de gestão empresarial, anunciou aumento de 13% no lucro líquido do quarto trimestre de 2008, para 850 milhões de euros (US$ 1,126 bilhão), de 752 bilhões de euros no mesmo período do ano anterior. De acordo com a companhia, o resultado foi beneficiado pela aquisição da francesa Business Objects, adquirida em janeiro passado por 4,8 bilhões de euros.

Agência Estado |

Apesar do bom desempenho, a SAP irá demitir três mil funcionários em 2009 para reduzir custos.

A receita da divisão de softwares e serviços relacionados, um dado muito observado pelo setor, aumentou 8% no trimestre, para 2,67 bilhões de euros. A receita total do período teve crescimento de 8%, para 3,24 bilhões de euros, ante o mesmo intervalo no ano anterior. "Parece que a SAP entregou mais redução de custos do que o esperado", comentou Knut Woller, analista do banco UniCredit.

"Acreditamos que as medidas de contenção de custos permitirão que a companhia se adapte às difíceis condições do mercado e irão assegurar sua competitividade no longo prazo", afirmou o executivo-chefe da SAP, Leo Apotheker, acrescentando que as condições da economia não permitem projetar um desempenho para as vendas em 2009.

A demissão de três mil funcionários, quase 6% do total de 51.500, levará a uma redução de 300 milhões a 350 milhões de euros a partir de 2010. Os custos relacionados aos desligamentos deverão ficar entre 200 milhões e 300 milhões de euros. A SAP disse que irá oferecer compensações para aqueles que deixarem a empresa de forma voluntária. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG