Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ale compra rede de postos da Repsol no Brasil

RIO - A Ale fechou hoje a compra da rede de distribuição de combustíveis e asfalto da Repsol no Brasil por R$ 130 milhões. Pelo acordo, os 327 postos de serviços da empresa espanhola existentes em sete estados brasileiros passarão a ter a marca da Ale até o fim de 2010.

Valor Online |

Com a negociação, o grupo brasileiro passará a contar com uma rede de 1.700 postos em 22 estados e no Distrito Federal, com um market share de 4,6%.

De acordo com nota distribuída pela Ale, a aquisição significará um aumento de 20% aos cerca de 300 milhões de litros de combustíveis comercializados mensalmente pela empresa. A empresa revelou que serão feitos investimentos de R$ 250 milhões nos próximos cinco anos em logística, frota, novos postos e tecnologia da informação.

O objetivo da Ale é atingir faturamento de R$ 8,1 bilhões em 2012, quando espera contar com uma rede de 2.500 postos.

"Com essa negociação, a companhia passa a ter muito mais competitividade no mercado brasileiro, uma vez que o ganho de escala é um grande diferencial no setor de combustíveis", ressalta o presidente da empresa, Marcelo Alecrim.

A aquisição também marca a entrada da marca Ale no Rio Grande do Sul, onde a Repsol mantém 20 postos. O negócio também é representativo em São Paulo (a rede Ale passará dos atuais 120 para 220 postos) e no Rio de Janeiro (de 80 para 140), além de acrescentar 25 lojas de conveniência Entreposto.

O BBI foi o assessor financeiro e o Bradesco o financiador da operação de compra da Repsol pela Ale. Antes disso, o Bradesco BBI já havia participado ativamente de outros negócios da AleSat, como: a fusão entre as empresas Ale Combustíveis e Sat Distribuidora de Petróleo, em 2006, e a compra da distribuidora Polipetro, em 2008.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG