Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Alcatel-Lucent anuncia saída da executiva-chefe Patricia Russo

SÃO PAULO - A Alcatel-Lucent perderá o presidente do conselho Serge Tchuruk e a executiva-chefe Patricia Russo. Tchuruk deixará a fabricante de equipamentos de telecomunicações em 1º de outubro e Patricia sairá até o fim do ano. A companhia começará a buscar imediatamente substitutos para os dois executivos.

Valor Online |

A notícia foi conhecida no mesmo dia em que a gigante registrou um prejuízo líquido de 1,102 bilhão de euros, ou 0,49 euro por ação, no segundo trimestre deste exercício. Um ano antes, havia obtido lucro de 586 milhões de euros, ou US$ 0,26 o papel. As receitas ficaram em 4,101 bilhões de euros, com redução de 5,2% na comparação com período equivalente do ano passado.

A empresa assumiu uma despesa com depreciação de ativos de 810 milhões de euros por causa de uma forte redução no gasto com bens de capital de um importante cliente na América do Norte. Em uma base ajustada, a perda trimestral foi de 222 milhões de euros, menor do que o prejuízo de 336 milhões de euros de intervalo correspondente de 2007.

A empresa registrou, assim, o sexto prejuízo trimestral consecutivo, que ocorreu em meio a um plano de reestruturação global para cortar 16,5 mil empregos até 2009.

(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG