BBC - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ajuda a bancos britânicos custará 63 bilhões de euros, diz BBC

Londres, 12 out (EFE).- A operação de resgate de quatro dos maiores bancos britânicos, o Halifax Bank of Scotland (HBOS), o Royal Bank of Scotland (RBS), o Barclays e o Lloyds TSB, custará 50 bilhões de libras (cerca de 63 bilhões de euros) aos contribuintes, revelou hoje a BBC.

EFE |

Segundo a fonte, espera-se que o plano seja anunciado amanhã, antes da abertura da Bolsa de Londres.

Além disso, o Lloyds quer renegociar os termos de seu acordo de compra do HBOS.

Funcionários do Ministério da Economia solicitaram às quatro entidades que peçam esse capital para melhorar seus balanços gerais.

O investimento faz parte do plano de resgate de 500 bilhões de libras que o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, anunciou nesta quarta-feira.

O HBOS está entre os que receberão mais fundos públicos, afirmou a "BBC", que cifrou em cerca de 20 bilhões de libras (25,2 bilhões de euros) a injeção para o RBS e em 5 bilhões de libras (6,3 bilhões de euros) a do Lloyds TSB.

O Barclays está sob pressão do Ministério da Economia, do Banco da Inglaterra e da Autoridade de Serviços Financeiros (FSA, em inglês) para que eleve seu pedido para 8 bilhões de libras (10 bilhões de euros).

Espera-se que o executivo-chefe do RBS, Fred Goodwin, renuncie e seja substituído por Stephen Hester, ex-diretor financeiro do Abbey e que atualmente é comanda o British Land. EFE ep/ab/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG