Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Airbus vende oito aviões A330-300 para a saudita Saudi Arabian Airlines por US$ 822,8 milhões

SÃO PAULO - A Saudi Arabian Airlines, da Arábia Saudita, fechou a compra de oito aeronaves A330-300, fabricadas pela européia Airbus. O contrato, firmado como parte do processo de modernização da frota da companhia, tem valor total de US$ 822,8 milhões, a preços de tabela.

Valor Online |

O acordo, segundo a Airbus, se segue a outro, para a aquisição de 22 unidades do modelo A320, assinado com a Saudi Arabian, que marcou o primeiro negócio entre as duas em 26 anos.

O Airbus A330-300 é o avião certo para nosso ambicioso plano de renovação de frota, disse o diretor geral da companhia, Khalid al Molhem. O avião combina a eficiência operacional ao conforto de cabine para nossos clientes, e permitirá que a Saudi Arabian Airlines atenda a demanda e as expectativas dos clientes, acrescentou.

A Saudi Arabian Airlines é uma das maiores e mais bem estabelecidas companhias aéreas do Oriente Médio e a Airbus está muito satisfeita em fazer parte do extenso plano de modernização de frota da Saudi, disse o presidente e executivo-chefe da fabricante, Tom Enders.

A venda foi fechada durante primeiro dia do Airshow de Farnborough (Inglaterra), uma das principais feiras aéreas de todo o mundo, iniciada ontem.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG