Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Airbus inaugura 1ª linha de montagem final na China

Paris - A empresa aeronáutica européia Airbus, filial da EADS, anunciou neste domingo a inauguração de sua primeira instalação de linha de montagem final de seus aviões A320 na China, mais precisamente em Tianjin.

EFE |

Na cerimônia de inauguração, com 600 convidados, estiveram presentes o chefe de Estado da China, Wen Jiabao, e o presidente da Airbus, Tom Enders, segundo um comunicado divulgado hoje pela Airbus de sua sede na França.

A instalação é resultado da cooperação entre a Airbus e o consórcio chinês formado pela Corporação da Indústria da Aviação da China e a Tiajin Free Trade Zone (TJFTZ).

Segundo Enders, a abertura desta instalação é um "acontecimento histórico para Airbus e a indústria da aviação" e demonstra "a importância" dada à "crescente associação com a China, um dos mercados mais importantes da aviação hoje e certamente amanhã".

O primeiro Airbus finalizado em Tianjin será entregue à companhia aérea Sichuan Airlines, segundo o comunicado, que diz ainda que a empresa prevê produzir a partir de 2011 nesta nova instalação quatro aviões ao mês.

Leia mais sobre: Airbus

Leia tudo sobre: airbus

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG