SÃO PAULO - A fabricante européia de aviões Airbus anunciou ter fechado a venda de sua fábrica em Laupheim (Alemanha) à Diehl/Thales. A medida faz parte do programa de redução de custos da companhia e finaliza um processo iniciado ainda em 2007.

A fábrica, que produz componentes internos de cabine e dutos de ar para todas as famílias de aeronaves da Airbus emprega 1,1 mil pessoas e fatura anualmente 240 milhões de euros, afirma a fabricante. Ela será transferida totalmente ao grupo alemão a partir do dia 1º de outubro deste ano.

A venda de Laupheim é um elemento importante em nosso programa de reestruturação Power8, afirmou o presidente e executivo-chefe da Airbus, Tom Enders. Ela beneficia a Airbus, nossos colegas em Laupheim e nosso parceiro Diehl/Thales. Ela irá fortalecer ainda mais nossa habilidade de nos concentrar em nosso negócio principal, ao mesmo tempo que cria um grande fornecedor para grandes componentes de cabine, acrescentou.

A venda ainda está sujeita à aprovação de agências reguladoras européias. A companhia não informou qual o valor do negócio, embora tenha dito que os contratos com a fornecedora - que inclui peças para o novo jato A350XWB - serão denominados em dólar.

(José Sergio Osse | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.