Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Airbus enfrenta mais problemas de atraso na entrega dos A380

SÃO PAULO - A Airbus continua sofrendo com atrasos na produção do superjumbo A380. Agora, problemas com o fornecimento de equipamentos para a instalação interna dos aviões obrigou a empresa a atrasar em várias semanas a entrega do segundo jato para a Emirates Airlines, a principal cliente desse modelo.

Valor Online |

Segundo a companhia aérea, a aeronave, que deveria ser entregue em setembro, só deve ser enviada após o dia 20 de outubro no mínimo. O avião faria a rota Dubai-Nova York a partir de 1º de outubro se fosse recebido no prazo previsto. Ele entrará em serviço no lugar de um Boeing 777-300ER, que atualmente opera nessa rota.

É possível que haja um atraso, afirma a Emirates, embora a Airbus se negue a comentar oficialmente o cronograma de entregas do superjumbo. A fabricante, porém, reafirma que irá cumprir a meta de entregar 12 A380 até o fim deste ano. Por ora, apenas cinco aeronaves foram entregues.

Até maio, a companhia previa entregar 13 aeronaves desse modelo neste ano, mas reduziu sua expectativa por problemas nos processos de instalação de fios elétricos.

Em sua página eletrônica, a Emirates ainda afirma que irá operar a rota para Nova York com o A380 a partir do início de outubro. Uma fonte em Dubai comentou que a nova data de início da operação seria 26 de outubro.

(José Sergio Osse | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG