Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Airbus e chinesa HAIG criam joint venture para fabricar peças da família A320 na China

SÃO PAULO - A Airbus fechou um contrato com a Harbin Aircraft Industry Group (HAIG) para a construção de uma fábrica de partes em material compósito e outros componentes aeronáuticos na China. A unidade será operada na forma de joint venture entre as duas companhias.

Valor Online |

De acordo com a Airbus, a fábrica deverá ser inaugurada o início de 2009. A empresa européia terá 20% das ações da joint venture, sendo que os 80% restantes ficarão nas mãos da companhia chinesa, subsidiária da AVIC II.

O estabelecimento desse centro de manufatura em joint venture é mais um importante marco no relacionamento entre a HAIG e a Airbus, afirmou o presidente do conselho de diretores da HAIG, Pang Jian.

Pelo contrato, o centro irá produzir partes em material compósito e componentes aeronáuticos para a família A320 da fabricante européia. Ela também participará do processo de produção industrial em série de componentes do A350XWB, segundo a Airbus.

Em novembro do ano passado, a fabricante européia assinou um memorando de entendimento com a Comissão de Desenvolvimento Nacional e Reforma da China, se comprometendo a destinar 5% da produção do A350XWB à indústria de aviação do país.

Esse projeto demonstra novamente o compromisso da Airbus com o desenvolvimento sustentável de longo prazo da indústria de aviação da China, disse o presidente da Airbus China, Laurence Barron. Vamos continuar expandindo nossa cooperação com a indústria de aviação chinesa no futuro, acrescentou durante evento no Airshow de Farnborough (Inglaterra), no qual foi formalizado o acordo.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG