Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Air France-KLM encerra trimestre com prejuízo e prevê demissões

SÃO PAULO - A Air France-KLM fechou o terceiro trimestre fiscal com perda expressiva ante uma queda no tráfego de pessoal e carga - em uma base líquida, houve prejuízo de 505 milhões e euros; na base operacional, o prejuízo foi de 194 milhões de euros. Em trimestre correspondente do exercício fiscal anterior, a empresa aérea europeia teve lucro líquido de 139 milhões de euros e lucro operacional de 311 milhões de euros.

Valor Online |

A receita trimestral foi de 5,973 bilhões de euros entre outubro e dezembro passado, com leve alteração em relação aos 5,976 bilhões de euros de igual intervalo de um ano antes.

Em razão da severidade do desaquecimento econômico atual, a Air France-KLM deve eliminar pelo menos mil empregos este ano por meio do congelamento de contratações e não substituindo os funcionários que se aposentam.

A companhia reforçou hoje a expectativa de alcançar lucro operacional no ano que termina em março. Em novembro, a Air France-KLM retirou suas projeções detalhadas para o exercício fiscal após alertar um mês antes que não seria capaz de alcançar a meta de lucro operacional de 1 bilhão de euros para o período 2008-2009.

Assim como outras empresas do setor, a Air France-KLM enfrentou condições difíceis de mercado, com altos preços do combustível no primeiro semestre de 2008 e ambiente de recessão econômica na segunda parte do ano.

Leia tudo sobre: air france-klm

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG