difícil atingir metas neste ano - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Air France-KLM alerta que será difícil atingir metas neste ano

SÃO PAULO - A companhia aérea franco-holandesa Air France-KLM (AF-KLM) afirmou hoje que poderá não atingir metas financeiras estabelecidas para este ano fiscal. Segundo a empresa, a situação da economia mundial deverá ter impacto significativo sobre suas operações e, assim, limitar sua capacidade de gerar receitas.

Valor Online |

"Levando em consideração as atuais condições econômicas, será muito difícil para o grupo atingir seu objetivo de um lucro operacional de 1 bilhão de euros para este ano fiscal", afirmou a empresa em nota.

A AF-KLM, porém, diz que mesmo não atingindo sua meta, isso não significa que terá prejuízo no período. "O resultado operacional deverá permanecer confortavelmente no lucro enquanto as condições de mercado se mantiverem sem mais deterioração", acrescenta a empresa no comunicado.

Ainda em resposta à crise, a companhia diz que já foi aprovado um novo plano de redução de custos, que deverá levar a economias de 700 milhões de euros a 800 milhões de euros entre 2011 e 2012, e de 1,1 bilhão de euros a 1,2 bilhão de euros entre 2013 e 2014. Além disso, o grupo ainda irá rever seu plano de investimentos, com o objetivo de se adaptar ao declínio na capacidade e se proteger financeiramente, embora não tenha dado mais detalhes sobre esse programa. A única confirmação é que o ritmo de expansão da capacidade para o final deste ano e começo de 2009 será limitada a entre 1% e 2%. Para os períodos subseqüentes, a empresa afirma que irá adaptar sua capacidade às "condições de mercado".

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG