Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

AIG planeja vender ativos no R.Unido para pagar empréstimo ao Fed

Londres, 5 out (EFE).- A seguradora American International Group (AIG) planeja vender alguns de seus negócios no Reino Unido para pagar o empréstimo que pegou do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) para garantir sua sobrevivência, informa hoje o Sunday Express.

EFE |

Segundo o dominical britânico, a decisão da AIG, a maior seguradora do mundo e uma das vítimas da atual crise financeira internacional, colocam em risco o emprego de três mil funcionários no Reino Unido.

O grupo de seguros, que no mês passado pegou US$ 85 bilhões emprestados do Fed, anunciou há dois dias sua intenção de se desfazer de alguns ativos para pagar a dívida.

A AIG, patrocinadora do Manchester United, tem 11 escritórios no Reino Unido, dedicados a investimentos, seguros de vida, planos de previdência, seguros para seqüestros, indenizações e extorsões, entre outros negócios.

Segundo o "Sunday Express", os candidatos a adquirir esses ativos incluem grupos como Axa, Zurich, Munich Re e HSBC.

Por outro lado, a seguradora britânica Prudential estaria interessada na aquisição de ativos da AIG na Ásia, publica hoje o periódico "The Observer".

A Prudential já tem uma ampla presença na região, onde opera em 13 países. EFE pa/sc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG