Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

AIG diz que segue operando e descarta cortes de capital

Nova York, 16 set (EFE) - A seguradora AIG esclareceu hoje que seus negócios operam com total normalidade e que não tem qualquer intenção de cortar o capital de suas filiais para conseguir a liquidez da qual precisa a curto prazo.

EFE |

"Os negócios de seguros gerais, de vida e de aposentadoria, incluindo a atividade na Ásia, continuam operando com normalidade, estão adequadamente capitalizados e têm plena capacidade para atender às obrigações com seus assegurados", explicou a AIG em comunicado.

A nota foi divulgada após o fechamento de Wall Street, em um pregão no qual a empresa perdeu 21,22% de seu já baixo valor em bolsa.

Após divulgar este comunicado, as ações da companhia registravam outro queda de 24% nas operações eletrônicas de after-market.

"A AIG segue buscando alternativas para aumentar a liquidez a curto prazo da matriz", acrescentou no comunicado, no qual assegura que essas opções não se incluem "esforço algum por reduzir o capital de qualquer de suas filiais ou alterar as operações na Ásia".

Segundo a empresa, as companhias vinculadas a ela estão "bem capitalizadas e alcançam ou superam os requerimentos legais" sobre isso, e "operam com normalidade para atender às obrigações contraídas com os titulares de apólices".

Fundada em Xangai em 1919, "a Ásia é a região de origem de alguns de nossos mais antigos e valiosos clientes", afirmou a empresa, para descartar cortes de investimentos nessa zona.

Este é o primeiro comunicado oficial da AIG desde que suas ações desabaram, o que, hoje, a levou muito perto do colapso. EFE mgl/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG