Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

AIG conversa com o governo dos EUA sobre novo plano de resgate

A seguradora americana AIG está negociando com o governo dos Estados Unidos um novo plano de resgate, já que o empréstimo que lhe foi concedido em setembro se revelou insuficiente para assegurar seu funcionamento a longo prazo, informou neste sábado o Financial Times.

AFP |

"Os dirigentes da AIG iniciaram negociações na sexta-feira à noite com as autoridades sobre um projeto que poderá incluir um intercâmbio da dívida com ações e a compra por parte do Estado de empréstimos hipotecários duvidosos da companhia de seguros", assinal o jornal, citando fontes ligada às negociações.

A AIG vai publicar seus resultados trimestrais na segunda-feira e, segundo o Financial Times, a companhia está apressando as negociações para chegar a um acordo antes desse dia.

Na véspera, o WSJ afirmou que as autoridades americanas estariam avaliando uma eventual flexibilização das condições do crédito de 85 bilhões de dólares concedido em setembro à AIG para evitar sua falência em troca de sua quase estatização.

"As negociações seguem abertas, mas uma das opções em estudo é uma garantia do governo sobre os contratos do tip CDS ('credit default swap') da AIG", indicou o jornal citando fontes ligadas ao processo.

O governo também poderá reduzir a taxa de juros desse empréstimo ou prorrogar a duração desta linha de créditos de dois anos, acrescentou o jornal.


 

Leia tudo sobre: aig

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG