Belo Horizonte, 08 - Os representantes das federações de agricultura e pecuária da região Sudeste se reúnem esta semana, nos dias 11 e 12 de março, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para elaborar um documento com as principais propostas do setor agropecuário. As reivindicações serão entregues posteriormente aos candidatos à Presidência da República e aos presidentes dos partidos políticos.

De acordo com a programação do encontro, no dia 11 de março (quinta-feira), as delegações das Federações de Agricultura de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo serão divididas em oito grupos para elaborar as propostas nas áreas de Política Agrícola; Meio Ambiente; Insegurança Jurídica/Leis Anacrônicas; Alimentos Saudáveis; Processo Tecnológico; Logística; Qualificação Profissional/Educação e Responsabilidade Social.

No segundo dia (12), com a participação de mil produtores, os temas serão discutidos em plenária. As conclusões dos seminários regionais serão apresentadas no evento nacional, a ser realizado nos dias 24 e 25 de março em São Paulo, para a consolidação do documento com as propostas do setor agropecuário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.