Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Agrenco contrata JP Morgan, Trindade e Hirashima para assessoria em processo de capitalização

SÃO PAULO - A trading de commodities agrícolas Agrenco Ltd. informou hoje que contratou o banco JP Morgan, o escritório Trindade Sociedade de Advogados e a empresa de auditoria e contabilidade Hirashima & Associados para assessorar os conselheiros externos no processo de escolha de um novo sócio para a companhia.

Valor Online |

Ontem, a Agrenco afirmou que continuaria negociando com a Louis Dreyfus Commodities Group (LDC) um aporte de capital na sua controladora Agrenco Holding, mas que as tratativas deixariam de ser exclusivas.

Além da Dreyfus, estariam interessadas em fazer um aporte na companhia a Noble do Brasil e um terceiro investidor estratégico. Segundo informações apuradas pelo jornal Valor Econômico, esta terceira empresa seria a Glencore.

De acordo com comunicado de hoje da Agrenco, a equipe de assessores ajudará os membros independentes do conselho de administração da companhia a tomar suas decisões sobre o futuro da empresa.

Ao JP Morgan caberá conduzir o processo de triagem e negociação das propostas recebidas para capitalização da companhia. O assessor jurídico, que tem como principal sócio o ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Marcelo Trindade, deverá - ao lado dos advogados da empresa - ajudar na condução das negociações e também na análise de fatos anteriores ao início da crise. Já o auditor Taiki Hirashima contribuirá no exame de questões ligadas aos demonstrativos financeiros da Agrenco Ltd..

(Valor Online, com Valor Econômico)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG